Cidades

Estação das barcas passará por desinfecção

Processo começa nesta quinta-feira (26), a partir do meio-dia. Foto: Divulgação

As estações Central do Brasil (metrô e trem), Estácio (metrô) e Praça XV (barcas) passarão por um processo de desinfecção, realizado pelas tropas do Comando Conjunto Leste, nesta quinta-feira (26), a partir do meio-dia. A medida, que começará por esses espaços, tem o objetivo de evitar o contágio por coronavírus nos locais de grande circulação de passageiros de transportes públicos na capital fluminense.

Por serem ambientes fechados, parte desse trabalho será feita na madrugada de quinta (26) para sexta (27), momento em que não há circulação de pessoas, o que permite a utilização de determinados produtos químicos de forma segura.

A ação contará com a participação de militares da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro, todos treinados em procedimentos de Defesa, Biológica, Nuclear, Química e Radiológica. A medida encontra-se prevista na Portaria do Ministério da Defesa nº1.232, de 18 de março de 2020.

Desde o último dia 16, para evitar aglomeração no interior das estações e nos barcos, os bloqueios das catracas das estações estão programados para que o número de passagens disponibilizadas seja exatamente igual ao número de assentos da embarcação da vez, de forma que somente passageiros sentados sejam transportados.

< Tecnologia 5G começa a ser usada no Japão Coronavírus: OMS afirma mais de 18 mil mortes <